Reynaldo Marchesini

 

Sou Produtor Criativo/Executivo, Supervisor Artístico, roteirista, pesquisador, professor, consultor e palestrante de Branding e Storytelling.

Possuo mais de 20 anos de atuação no mercado de entretenimento audiovisual, tendo sido responsável pela distribuição e licenciamento de estúdios internacionais no Brasil (Disney, Sony Pictures, Nintendo, ABC, Nelvana, HIT, entre outros). 

Em 2004, fui responsável pela coprodução internacional da série brasileira “Princesas do Mar”, (104 episódios de 11 minutos) distribuída em 128 países e em 2009 fui ganhador do APCA com o projeto “Rádio Pipoca”. 

Participo ativamente do Desenvolvimento de Projetos em todo o Brasil, seja em eventos como Rio2C, Anima Mundi, AnimaTV, Catarina Criativa, seja em organizações e produtoras privadas – tendo avaliado mais de 300 projetos de séries para TV. 

Fui produtor executivo e supervisor artístico das três temporadas da série de animação “Sítio do Picapau Amarelo” – uma coprodução Mixer e Rede Globo.

Prestei consultoria para empresas de diversos segmentos, entre elas Pampili, Kyly, Futura, Split, Oca, Bossa Nova, Globo, Netflix e atuei  ativamente em negociações de direitos de exibição e licenciamento com empresas de mídia (Globo, Turner, SBT, Record, TV Cultura) e bens de consumo e varejo (Mcdonalds, AmBev, Grendene, Editora Panini, Unilever, Malwee).

reynaldo.marchesini@imagnis.com.br